Aprovados PLs de Roberto Costa que homenageiam Dr. João Sobrinho e Silas de Oliveira

A iniciativa propõe que o Hemonúcleo do município leve o nome do médico João Jardim Sobrinho, e que o novo prédio da Regional de Saúde adote o nome do farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira.

Os Projetos de Lei 398/2023 e 399/2023, de autoria do deputado Roberto Costa, foram aprovados de forma unânime, na sessão desta terça-feira (4). As proposições homenageiam dois importantes nomes para a saúde de Bacabal: Dr. João Jardim Sobrinho e Silas Duarte de Oliveira.

A iniciativa propõe que o Hemonúcleo do município leve o nome do renomado médico, Dr. João Jardim Sobrinho, e que o novo prédio da Regional de Saúde adote o nome do farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira.

De acordo com o deputado Roberto Costa, a homenagem se dá em respeito a tudo o que eles representam para o município, durante os anos de trabalho e dedicação à saúde dos bacabalenses. Ainda esta semana, o governador Carlos Brandão, juntamente com os deputados Roberto Costa e Davi Brandão, farão a inauguração dos novos prédios na cidade.

“Tanto o Dr. João Sobrinho como o Dr. Silas Duarte dedicaram a sua vida para salvar vidas. E esse reconhecimento que nós fazemos aqui, na Assembleia, é com sentimento de gratidão por toda a contribuição dada por eles para a cidade, a região e o estado. Isso fica gravado para a história de nossa Bacabal, graças ao Parlamento Estadual e ao governador Brandão, a quem agradeço por colocar novamente o Hemomar, esse importante equipamento público que salva vidas, de novo à disposição da nossa população”, afirmou Roberto Costa.

Homenageados

Natural de Bacabal, o Dr. João Sobrinho atuou na Unidade Regional de Saúde do município, nos hospitais Santa Teresinha, Bom Pastor e Laura Vasconcelos; nas Clínicas Santa Joana, Tenda e Dr. Coelho Dias, que fundou em Bacabal.

Já Silas Duarte de Oliveira era farmacêutico bioquímico, atuou na frente da saúde pública do município, desempenhando excelente gestão, tendo em vista que foi sob o seu comando que houve a conclusão do processo de municipalização da saúde de Bacabal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *