A rede social X, até recentemente conhecida como Twitter, retirou nesta segunda-feira, 31, a estrutura na forma de seu novo logotipo instalada no telhado de sua sede em San Francisco, nos Estados Unidos, após conflitos da empresa de Elon Musk com as autoridades locais. Vizinhos dos escritórios da empresa se queixaram da ofuscante luz emitida à noite pelo letreiro (assista abaixo), que havia sido instalado na semana passada. Outros também denunciaram que a estrutura poderia ser perigosa, já que ficava na borda do edifício e não parecia estar presa com segurança. Patrick Hannan, diretor de comunicações do Departamento de Inspeção de Construção e Planejamento de San Francisco, disse à AFP que “esta manhã, inspetores do prédio supervisionaram o desmonte da estrutura”. Na sexta-feira e no sábado, um inspetor do Departamento de Urbanismo da cidade que foi verificar o grande letreiro metálico não foi autorizado a entrar no prédio, segundo informações oficiais. Um representante da empresa afirmou a ele que se tratava de um “letreiro luminoso temporário para um evento”. O proprietário do edifício onde o X está sediado terá que arcar com os custos das licenças para instalar e remover a estrutura, assim como com as despesas associadas à investigação pelas autoridades da cidade, indicou Hannan.
Relacionados
UE e Mercosul podem firmar maior acordo de livre comércio do mundo, mas precisam superar protecionismo europeu
Durante um encontro com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente da Comissão Europeia, Ursula…
Papa Francisco receberá alta nos próximos dias, diz Vaticano
O Papa Francisco que está internado há uma semana, devido a uma cirurgia abdominal de emergência, receberá alta hospitalar nos…
Escola e creche no País de Gales são confinadas após mulher ser esfaqueada
Uma escola e uma creche em Aberfan, no sul do País de Gales, foram confinadas nesta terça-feira , 5, pelas forças…