Academia Monte Branco é a campeã geral da 3ª etapa do Circuito Maranhense de Judô

A Academia Monte Branco de Judô conquistou o título da terceira etapa do Circuito Maranhense de Judô, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) e realizada no último fim de semana, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O Circuito Maranhense reuniu alguns dos principais atletas do estado, com disputas nas seguintes classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos.

Com esse título, a Academia Monte Branco se consolida como destaque do Circuito Maranhense de Judô, já que também venceu a segunda etapa da competição. Na primeira etapa do Estadual, o Fórum Jaracaty foi o campeão geral.

Para sagrar-se campeã da terceira etapa do Circuito Maranhense de Judô, a Academia Monte Branco faturou um total de 42 medalhas, sendo 26 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze. A Academia Judô Goés ficou em segundo lugar, com 17 ouros, 9 pratas e 2 bronzes, enquanto o Fórum Jaracaty garantiu a terceira colocação após conquistar 10 ouros, 8 pratas e 2 bronzes.

Além de garantir a primeira colocação na classificação geral, a Academia Monte Branco venceu a disputa do torneio masculino, com 23 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. O pódio foi completado pela Academia Judô Góes (11 ouros, 7 pratas e 1 bronze) e pelo Fórum Jaracaty (7 ouros, 6 pratas e 2 bronzes).

Já na disputa do naipe feminino, a campeã foi a Academia Judô Góes, que conquistou 6 ouros, 2 pratas e 1 bronze. A Academia Shiai de Judô garantiu o vice-campeonato com 5 medalhas de ouro, enquanto o Fórum Jaracaty ficou em terceiro lugar, após faturar 3 ouros e 2 pratas.

Festival de Judô

Em meio às disputas da terceira etapa do Circuito Maranhense no Ginásio Costa Rodrigues, a FMJ também promoveu a segunda edição do Festival de Judô 2023, evento voltado para crianças de 4 a 10 anos.

O Festival de Judô é uma oportunidade de propiciar uma confraternização com os pais e responsáveis dos jovens atletas e integra o projeto da federação de incentivar cada vez mais a prática do judô desde cedo.

RESULTADOS 3ª ETAPA DO CIRCUITO MARANHENSE DE JUDÔ

CLASSIFICAÇÃO GERAL

  1. Academia Monte Branco
  2. Academia Judô Góes
  3. Fórum Jaracaty
  4. Centro de Treinamento Emílio Moreira
  5. Dojô Sensei Kaor Okada

CLASSIFICAÇÃO MASCULINA

  1. Academia Monte Branco
  2. Academia Judô Góes
  3. Fórum Jaracaty
  4. Centro de Treinamento Emílio Moreira
  5. Dojô Sensei Kaor Okada

CLASSIFICAÇÃO FEMININA

  1. Academia Judô Góes
  2. Academia Shiai
  3. Fórum Jaracaty
  4. Academia Monte Branco
  5. Bushido Academia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *