O pré-candidato da oposição, Dico da Farmácia, apoiado pelos fichas-sujas Leonardo Cantanhede e Antônio Diniz, está ganhando a fama de “Candidato Volto Já”. A população tem notado sua estratégia fajuta de se passar por boa praça, tentando transparecer uma imagem de popularidade que nunca teve, forçando atitudes muito diferentes da época em que foi vereador do município.
Nos anos 1990, durante seu primeiro e único mandato como vereador, Dico se elegeu com a alcunha de “Meu Santo”, que logo deu lugar ao apelido de “Sumido”. De posse do cargo, ele aparecia na cidade apenas nos dias das sessões da câmara, o que resultou na mudança de seu apelido para “Vereador Sumido”.
Agora, como pré-candidato, Dico tenta aplicar o mesmo “golpe” na população, com o apoio dos fichas-sujas já conhecidos na cidade. Ele se apresenta como um bom moço para ludibriar os eleitores bequimãonses. Porém, sua estratégia já virou motivo de conversa em toda a cidade. A população comenta que ele aparece do nada nos eventos, principalmente em festas e eventos esportivos, numa velocidade relâmpago, abraça todo mundo enquanto é acompanhado por um fotógrafo que registra esses momentos, e sai tão rapidamente quanto chegou. Dizem até que ele faz isso para evitar os “ferros” (pedidos feitos pelos eleitores), pois não é muito afeito a abrir a carteira.
Dico tenta repetir a mesma tática de sua eleição como vereador, que ele faz questão de esconder, tentando se vender como o novo. Mas, como diz o poeta, “o novo já nasce velho”, e tolo é quem cai nessa conversa.