O senador Cid Gomes (PDT-CE) afirmou nesta terça-feira, 8, que o governo vai investir R$ 1 trilhão na nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Um trilhão em quatro anos”, disse o parlamentar a jornalistas após deixar o Senado, onde os ministros Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, e Rui Costa, da Casa Civil, apresentaram à cúpula do Congresso Nacional o novo programa. De acordo com Cid Gomes, a Petrobras será uma grande financiadora dos investimentos. “Investimentos não só da Petrobras, mas previstos pela Petrobras”, frisou. O lançamento do PAC está previsto na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima sexta-feira, 11, no Rio de Janeiro. O programa deve ter como carro-chefe investimentos em infraestrutura e na área social. O orçamento anual estimado é de R$ 60 bilhões, com foco em parcerias público-privadas (PPPs). No encontro de terça-feira, os ministros foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na residência oficial da Casa. O presidente Lula pretende lançar o programa em uma grande cerimônia com a presença de diversos parlamentares.
Relacionados
Puxado por alta nos transportes, IPCA registra alta de 0,12% em julho
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador da inflação do país, subiu 0,12% em julho. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro…
Relator avisa que irá retirar Fundeb e Fundo Constitucional do DF do texto do arcabouço fiscal
O senador Omar Aziz (PSD-AM), relator do arcabouço fiscal no Senado Federal, avisou que irá retirar da regra de gastos…
Banco Central norte-americano interrompe ciclo de alta na taxa de juros e mantém intervalo de 5% a 5,25%
O Federal Reserve, entidade que atua como o Banco Central nos Estados Unidos, decidiu manter a taxa de juros nesta quarta-feira, 14.…