Projeto social levará judô à comunidade carente de São Luís

Projeto social levará judô à comunidade carente de São Luís

O esporte é uma ferramenta importante para promover a inclusão social. E foi pensando nisso que o projeto Vila de Campeões: Ensinando pelo Judô foi idealizado. A iniciativa, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar via Lei de Incentivo ao Esporte, vai atender 100 crianças e adolescentes da Vila Conceição, bairro localizado na região do Altos do Calhau, em São Luís (MA), proporcionando aulas de judô de maneira gratuita. O lançamento oficial do projeto ocorrerá neste sábado (26), a partir das 8h, no Instituto Valdimiro Soares, na Vila Conceição.

O Vila de Campeões funcionará com aulas para crianças e adolescentes (de 7 a 17 anos) nos turnos matutino e vespertino. As atividades vão ocorrer no Instituto Valdimiro Soares às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os alunos do projeto não terão custo algum para participar do Vila de Campeões. Eles, inclusive, receberão quimonos, além de contar com toda a estrutura necessária para participar das aulas de judô.

“Educar e formar indivíduos por meio da prática do judô, com determinação, respeito e disciplina, permitindo que eles disseminem uma cultura de paz, dentro e fora do tatame. Além do mais, pretendemos incentivar, por meio do esporte, o interesse das crianças e jovens pelos estudos, garantindo a conclusão do ensino fundamental e médio com boas notas, contribuindo na formação de cidadãos do bem e ainda com o futuro profissional. Nosso muito obrigado ao governo do Estado e à Potiguar por acreditarem no no projeto”, explicou Kléber Muniz, coordenador do Vila de Campeões.

Tudo sobre o Vila de Campeões: Ensinando pelo Judô está disponível no perfil oficial do projeto no Instagram (@viladecampeoes). Vale destacar que a primeira edição dessa iniciativa social conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *